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Loja pede desculpas a Damares por comportamento de vendedor

A dona da franquia disse que analisou as imagens das câmeras e desmentiu Thiego Amorim, que diz ter sido agredido pela ministra

BRASÍLIA — Após o vendedor Thiego Amorim, 34, entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Damares Alves , alegando que houve constrangimento, vias de fato e ameaça em uma confusão entre os dois em uma loja de roupas em um shopping de Brasília, a empresa pediu desculpas à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. A loja diz que a ministra não foi atendida corretamente e sustenta que não houve agressão por parte de Damares.

“Gostaríamos de pedir desculpas pelo atendimento inadequado de um de nossos funcionários da loja localizada no Brasília Shopping no último dia 02.01.2019, reconhecemos que não houve por parte de V.Sa. qualquer tipo de agressão no interior da loja”, diz a nota da loja, que é uma franquia da marca de roupas Cantão.

Na semana passada, o vendedor questionou por que Damares estava vestindo uma camisa azul, e a ministra respondeu que estava sendo constrangida. Ele afirmou ao GLOBO, na última sexta-feira, que a ministra teria dito em seguida que vai “acabar com a ideologia de gênero nas escolas brasileiras”.

— Eu falei “vem cá, que história é essa de menino ter que usar azul e menina ter que usar rosa?”. Aí ela se aproxima de mim, põe a mão em cima do meu pescoço, sabe? Como se fosse um ato de “escuta aqui”. E disse “eu vou acabar com a ideologia de gênero nas escolas brasileiras” — relatou.

vídeo, e a Damares sabe o que fez’

Segundo o advogado de Thiego, Suenilson Sá, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento podem comprovar que a ministra segurou seu cliente pelo pescoço, enquanto lhe dirigia a palavra em tom de ameaça, causando-lhe constrangimento. Conforme o relato do vendedor, a assessora que acompanhava a ministra no shopping teria dado um tapa na sua mão, enquanto Amorim pegava o celular para começar a gravar.

A dona da franquia em Brasília, Carolina Puga, disse que analisou os fatos e o vídeo da câmera de segurança, em conjunto com o departamento jurídico da loja, e não constatou agressão. Depois, teve uma conversa com o vendedor, em que esclareceu que a loja é “apartidária” e “preza pelo respeito acima de tudo”.

— Apurei e procurei ouvir todas as versões. No vídeo, não teve tapa nenhum, não teve pegar no pescoço. Ela pegou no ombro dele, e depois até desceu a mão pelas costas dele e saiu. Nós demitimos só em último caso, nosso posicionamento é primeiro conversar e pedir que o comportamento seja diferente — afirmou.

O GLOBO solicitou acesso ao vídeo, mas foi negado. Procurado, Thiego disse que não foi repreendido pela gestão da loja, mas que planeja se desligar do estabelecimento, porque sabe que “não estão por mim”.

— Nem falaram comigo, estou chocado. Existe o vídeo, e a Damares sabe o que fez. Existem maneiras diferentes de tocar em alguém, e a gente sabe quando é feito de forma rude, para agredir. Eles são bem legais na loja mas, desde que tudo isso aconteceu, outras portas se abriram para mim, e não preciso mais ficar ali — afirmou ao GLOBO.

https://oglobo.globo.com/sociedade/loja-pede-desculpas-adamares-por-comportamento-de-vendedor-23360252

Fonte: oglobo/natália portinari – 10 de Janeiro de 2019 

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