ColunistasPr. Zaqueu Sampaio

Liberdade

Acredite quando digo: você sempre se torna servo da voz que resolve ouvir.

Quando Adão e Eva aceitaram a oferta da Serpente de quebrar um Princípio do Reino vivendo sua independência e sua vontade, você acha que eles experimentaram mais liberdade? Quando Davi atendeu aos apelos de sua alma esquecendo-se de quem ele era em Deus, você acha que ele passou a se sentir mais completo? E quando o filho pródigo exigiu o seu “direito” saindo da casa do Pai para viver novas aventuras, você acha que ele se tornou mais feliz?

Creio que a resposta é óbvia! Adão, Eva, Davi, o pródigo e toda a raça humana se tornaram escravos por darem ouvidos à outra voz que não a de Deus. Acredite quando digo: você sempre se torna servo da voz que resolve ouvir. Não importam as desculpas; a voz que você resolve ouvir é a voz de quem te governa. O problema deles e de todos nós foi vestir o pecado com a bela fantasia da busca pelo prazer, mas ainda que lhe demos novos nomes, pecado continua sendo pecado e seu efeito continua sendo o mesmo. Para os que foram antes de nós, aquilo que parecia ser liberdade ou o caminho para a felicidade, terminou em escravidão e morte. Você acha que alguma coisa mudou nos princípios que a tudo governa?

É fácil observar que, embora alcançados por Cristo e recebido o direito de ser filhos, muitas vezes ansiamos pela “liberdade” de fazer o que queremos, mas sempre que cedemos ao mundo, ao diabo ou ao nosso próprio coração, estamos nos comportando como escravos e não como filhos. Essa tal busca pelo prazer, essa corrida desenfreada por mais “liberdade”, se tornou uma arma do diabo que têm levado milhares de pessoas ao inferno. Ouça-me com atenção e entenda de uma vez por todas! Não há liberdade sem Deus! Liberdade sem Deus é escravidão. Só pode ser verdadeiramente livre quem já está cativo à Cristo.

Vai um conselho? Quando Satanás sussurrar em seu ouvido que os Princípios do Reino de Deus estão limitando você e lhe privando de viver algo realmente bom, lembre-se de que ele é um mentiroso e que odeia você. A verdade é que você já é totalmente livre; Cristo nos libertou. Liberdade não é fazer tudo o que quer; liberdade é ter o poder de dizer não para o mundo, para o diabo e para si mesmo por saber quem é em Deus. Sabe quem você é?

Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro”. Gálatas 4:7

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” 1João 3:1

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram”. Gálatas 3:26,27

https://zaqueusampaio.com.br/?p=694

Fonte: zaqueusampaio – 09 de Março de 2019

COMENTÁRIOS – O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar